Como montar uma agência de marketing digital?

O marketing digital vem crescendo muito nos últimos anos, há dez anos atrás ninguém imaginava que ele se tornaria o principal investimento de publicidade do Brasil. O marketing digital tomou um espaço muito grande aqui no Brasil e muitas pessoas estão investindo nessa área, e você profissional que deseja montar uma agência de marketing digital, nós da Gomes Contabilidade estamos aqui para te auxiliar em todos os processos e ajudar a realizar o seu sonho.

O mercado

Você que deseja montar uma agência de marketing digital precisa saber que o Brasil é o país que possui a cultura mais digital do mundo, todas as pessoas estão conectadas de alguma forma, seja por celular, notebooks, tablets, e outros aparelhos. As pessoas estão sempre ativas em suas redes sociais e buscando as formas mais rápidas de fáceis de se adquirir um produto ou serviço. Investir no marketing digital não é somente criar uma página no Facebook, Twitter, Instagram ou criar vídeos e postar no Youtube, vai muito além disso, é preciso ter criatividade, fazer um estudo sobre os canais de divulgação, a empresa e é claro o público que deseja alcançar.

Com a nossa experiência e estudos nessa área, nós recomendaríamos a você que ainda não atua na área e pretende ingressar, invista em conhecimento básico sobre Facebook Ads e Google Ads.

Atualmente 80% do dinheiro das empresas, para mídia digital, vão nisso dai.

Montar um plano de negócios

Você que deseja montar uma agência de marketing digital, precisa ter em mente que ter um plano de negócios é muito importante para que você consiga obter o sucesso esperado da sua agência.

O plano de negócios irá mostrar para você profissional uma visão mais ampla sobre a sua agência de marketing digital e o mercado na qual ela está inserido, ele irá tratar sobre: todos os serviços que a sua empresa irá oferecer, ele irá mostrar também a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da sua agência de marketing digital.

Para poder desenvolver o planejamento será necessário de forma resumida, juntar todos os investimentos  e ações que serão feitos na sua agência de marketing digital como: máquinas, equipamentos, material, pagamento de funcionários, e é claro pesquisar sobre o público que irá contratar seus serviços e quais seus principais concorrentes.

O melhor formato jurídico

Definir o formato jurídico quando você for montar uma agência de marketing digital é de extrema importância e nós da Gomes Contabilidade iremos te ajudar a fazer a melhor escolha e assim você evitará problemas futuros.

Vamos citar abaixo os três formatos mais comuns, para que você possa entender melhor.

  • Empresário Individual: uma única pessoa constitui a empresa, cujo nome empresarial deve ser composto por seu nome civil, completo ou abreviado. É a pessoa física titular da empresa, podendo constituir apenas uma em seu nome.
  • Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI): empresa formada somente por uma pessoa, onde o capital pertence unicamente ao titular. Esse capital não pode ser inferior a 100 vezes o salário mínimo vigente. No EIRELI há separação jurídica entre os bens pessoais e os negócios do empreendedor. Além disso, o empreendedor responde na justiça como empresa e não como pessoa física.
  • Sociedade limitada: é aquela que reúne dois ou mais sócios a fim de explorar atividades de produção ou circulação de bens e serviços. Inclui-se toda empresa que contribui com moeda para formação de capital social e realização da constituição empresarial. A Sociedade Limitada também possui separação jurídica dos bens.

Tem dúvidas? Peça ajuda no Whatsapp 17 99612-1144

Escolha do regime de tributação

É importante lembrar também que para montar uma agência de marketing digital é preciso escolher um regime de tributação que é essencial para que você possa garantir seu sucesso e possa não ter preocupações futuras. Nós da Gomes Contabilidade iremos te auxiliar também nessa escolha, abaixo vamos citar os dois regimes mais utilizados, que são eles o Simples Nacional e o Lucro Presumido.

O Simples Nacional é o modelo de tributação mais escolhido, pelo fato de unificar o pagamento de impostos em apenas uma guia que é o mais conhecido DAS, e também por proporcionar várias alíquotas e específicas faixas de tributação, de acordo com seu faturamento anual e o tipo de atividade.

O Lucro Presumido tem esse nome pelo sistema de tributação dos seus principais impostos federais que são eles: Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e a Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL). Esses dois impostos são apurados e pagos trimestralmente utilizando a receita desse período como base de cálculo bruta, mas não é só isso, de uma forma mais simples, o regime conta com uma alíquota para prestadores de serviço de 11,33% da parte federal, e mais o ISSQN que vai de 2% até 5% dependendo do município, é preciso analisar onde você está instalado.

Para dar início a sua agência de marketing digital o regime mais indicado é o Simples Nacional.

Contratação de Colaboradores para agência de marketing digital

Ao montar uma agência de marketing digital é preciso lembrar que para prestar bons serviços é preciso contratar bons colaboradores, a quantidade de contratações que deveram ser feitas dependerá da quantidade de serviço. Vamos citar abaixo alguns cargos que poderão ser preenchidos:

  • Web designers;
  • Atendimento;
  • Responsável pela arte e criação;
  • Analista de web;
  • Analista de comunicação e marketing.

Equipamentos Necessários para montar a agência de marketing digital

Para montar uma agência de marketing digital é preciso obter alguns equipamentos que serão de extrema importância.

  • Microcomputadores completos de última geração, pois irá trabalhar com gráficos, páginas na internet e conteúdo de comunicação;
  • Impressoras a jato de tinta e a lazer, coloridas e preto e branco;
  • Equipamentos de fotografia e filmagem digital;
  • Mesas, cadeiras, armários, de acordo com o dimensionamento das instalações;
  • Equipamento para recebimento através de cartões de débito e crédito;
  • Estantes/ prateleiras;
  • Utensílios de escritório;
  • Etc;

Nós da Gomes Contabilidade realizamos todo o processo para você empreendedor que deseja montar uma agência de marketing digital e obter sucesso, realizamos de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Entre em contato e inicie seu projeto com a Gomes Contabilidade.

Toda a parte burocrática da abertura nos órgãos públicos como Junta Comercial, Receita Federal, Prefeitura, pode deixar que resolvemos tudo, e iremos acompanhar sua empresa após aberta para ter todos os controles contábeis necessários para o sucessp.