Regularize o Recebimento de Adsense no Banco | Mercado Digital

Você que é produtor de conteúdo do mercado digital, youtuber, blogueiro(a), influencer, filiado(a) dentre outras infinidades de trabalhos dentro do ramo digital, já pensou que pode estar sujeito a problemas por não regularizar o recebimento correto do seu Adsense? Sim, essas sanções existem e podem te pegar de jeito!

Mas fique tranquilo, nós da Gomes somos especialistas em ajudar você a ganhar dinheiro e poderemos te auxiliar a se regularizar pagando menos impostos de maneira legal.

 

Como você deve regularizar e tributar essa renda?

Existem duas formas de você tributar o recebimento do Adsense.

A primeira forma é quando você recebe recursos vindos do exterior sendo pessoa física, é necessário preencher o Carnê Leão mensal para pagar seus impostos. Ele é bem simples de ser preenchido, porém deve ser feito todos os meses.

Caso não tinha conhecimento sobre essa declaração, você já tem uma dívida tributária sobre o período que esteve auferindo essa renda do exterior e não tributou.

A segunda forma é abrindo uma empresa, sendo essa a forma mais econômica para tributar sua receita do adsense.

 

Qual vale mais a pena, pessoa física ou abrir empresa?

Quando você tem valores muito expressivos sendo tributados pela pessoa física está sujeito a um imposto de renda que pode chegar a até 27,5%, fora o INSS de autônomo, que é de 20%.

Já falando da empresa, há duas possibilidades de tributação: o Simples Nacional ou o Lucro Presumido.

Em muitos casos, vale a pena se enquadrar no Simples Nacional, pois esse apresenta alíquotas menores de impostos. Em algumas situações, dependendo da sua atividade, os impostos começam a partir de 6%, porém, existem faixas que variam e vão aumentando de acordo com o faturamento.

Em outros casos, o Lucro Presumido é o que mais compensa, justamente por conta dessas faixas mencionadas no último parágrafo. Nele, as alíquotas iniciam-se em 11,33% + ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), que é um imposto municipal, então, varia de cidade para cidade.

 

Análise tributária – Planejamento Tributário para o Psicólogo

Na pessoa física está sujeito a uma tabela de imposto de renda, e essa tabela vai de 7,5% a 27,5% e mais o INSS autônomo a uma alíquota de 20%.

Já no Lucro Presumido os impostos federais que são os mais pesados são de 11,33%, e depois soma o ISSQN que pode ser de 2% a 5%, dependendo do município que você está localizado.

Quando se compara o Lucro Presumido com a tributação pessoa física, já se vê um ganho provável, que depende de análises com cálculos.

O Simples Nacional também é uma ótima opção, pois tem a probabilidade de se tributar seu faturamento por uma alíquota de 6%.

Tudo depende de análises e que podem ser feitas por nós, assim apoiamos você a ganhar dinheiro, pois economizar impostos é uma forma de aumentar sua sobra no caixa de seu negócio na área digital.

Esse processo parece muito complexo, né?!

Mas fique tranquilo, amigo e amiga produtor de conteúdo do mercado digital, youtuber, blogueiro(a), influencer e filiado(a).

Aqui na Gomes, nós o realizamos de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça, e ainda melhor, atendemos vários estados e cidades do Brasil pela internet, portanto, não importa onde esteja, converse conosco.

Entre em contato e inicie seu projeto com a Gomes Contabilidade.